Mais um tiro no pé: Microsoft oferece 100GB no Onedrive em aparelhos Samsung e apenas 5GB em Lumias

Vimos que no final do ano passado, a Microsoft anunciou a redução no espaço de armazenamento gratuito do OneDrive de 15GB para apenas 5GB. Meses depois a empresa voltou atrás resolveu aplicar a mudança apenas para novos usuários, dando a eles apenas 5GB de espaço em seu novo Windows Phone. Os usuários mais antigos ainda tem seus 15GB gratuitos + 15GB se ele ativou o backup automático de fotos para o serviço de armazenamento em nuvem.

Já vimos também que a empresa de software tem atualmente uma parceria com a fabricante Samsung, no qual os novos aparelhos da empresa traz nativamente todos os apps da Microsoft integrados ao sistema e um bônus para usar o serviço de armazenamento em nuvem. Contudo, eu acabei de receber um Samsung A7 para testes de uma das lojas parceiras do Meu-smartphone, e ao fazer as primeiras introduções de ativação do aparelho vi que eu tinha a possibilidade de ganhar o bônus e ativei logicamente. Até aí tudo bem.

Agora vem a parte do “tiro no pé”, clientes que compram um aparelho Samsung (não um Windows Phone) terão imediatamente 100GB gratuitos por 2 anos no Onedrive. Enquanto que os atuais clientes que possuem um Windows Phone, principalmente aqueles que não reivindicaram seu armazenamento gratuito, terão apenas 5GB de espaço.

Samsung Onedrive

Eu nem vou me prolongar muito nesse artigo, pois como não se indignar com mais uma atitude frustante dessa empresa?

Lembrando que essa não é nem a primeira nem a segunda vez que a Microsoft vem desprezando usuários do Windows Phone, especialmente clientes do Brasil, que não teve nenhuma solução sobre seus planos com o país, uma vez que não recebemos novos lançamentos desde março do ano passado. Além de suas atividades estarem paralisadas sem ao menos nos comunicar.

Onedrive

A captura de tela acima não me deixa mentir. Ativei o bônus e ganhei 100GB no Onedrive. Está aí, mais uma bela atitude da empresa que só nos faz continuar a defende-la, SÓ QUE NÃO!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.