Mais uma tentativa de competir com Snapchat, Facebook lança o App Flash

flash-snapchat

Em uma tentativa de competir diretamente com o Snapchat, no ano passado o Facebook apresentou o Slingshot, o seu aplicativo de mensagens que se auto-destroem com opções para foto rápida, discretas e mensagens de vídeo, mas que foi um fracasso. Agora, a empresa apresenta o Flash para mercados emergentes e, que está chegando para o mercado brasileiro antes mesmo do resto do mundo.

Esta é a mais recente tentativa do Facebook para competir com Snapchat, após os criadores do Snapchat Evan Spiegel e Bobby Murphy ter recusado uma oferta de US $ 3 bilhões oferecido por Mark Zuckerberg (criador do Facebook) para aquisição do serviço de mensagens fantasmas.

As principais características popularmente já conhecidas no Snapchat também estão presentes no Flash, como as histórias que se autodestroem em tempo determinado, a possibilidade de colocar máscaras faciais entre outros recursos de desenhar ou adicionar emojis em imagens e vídeos. Além disso, o próprio Facebook diz que, o aplicativo contará com máscaras temáticas exclusivas para o Brasil.

flash

Não é só no Brasil que o aplicativo está sendo lançado, de acordo com o Facebook, o aplicativo será voltado para mercados emergentes e estará disponível também em mercados como a Índia e Indonésia. O fato dele chegar inicialmente ao Brasil é devido aos usuários “abraçarem novidades facilmente” por aqui.

O aplicativo está sendo lançado primeiro para Android, mas ao que tudo indica, o aplicativo deve chegar para demais plataformas, tais como iOS e Windows 10.

Baixar Flash na Google Play

Será que podemos dizer que o Snapchat corre risco com a grande popularidade que já têm?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.