Início » MEU-CELULAR » Marcas chinesas estão mudando a percepção do público com inovação tecnologica

Marcas chinesas estão mudando a percepção do público com inovação tecnologica

As empresas chinesas já não são tão mal vistas como em algum tempo atrás, exemplo: Dizer que se adquiriu um produto ou serviço chinês tem hoje um significado diferente do que tinha alguns anos atrás. Grandes empresas do setor de tecnologia e de serviços digitais são as principais rações por essa mudança de percepção, que associa as marcas chinesas com novos e mais positivos conceitos, como inovação, velocidade, qualidade e o mais importante para os consumidores: Custo x benefício.

Dentre as 30 principais marcas chinesas com maior presença global estão a Lenovo, Huawei e Alibaba. São elas que estão ajudando a promover essa nova ideia, figurando nas três primeiras posições do ranking BrandZ. Dentre as empresas listadas no ranking, é importante destacar que 40% do poder dessas marcas provém dos setores de eletrônicos de consumo – com a Lenovo (1º lugar), Huawei (2º) e Xiaomi (5º) – demonstrando a força das marcas chinesas no mercado de eletrônicos globais.

De acordo com as últimas pesquisas realizadas pelo Kantar, foi possível perceber que os consumidores estão reconhecendo que a qualidade dos produtos chineses tem aumentado significativamente, o que faz com que eles passem a considerar mais as marcas baseadas em relação custo-benefício que elas trazem, ao invés de qualquer fama ou tradição associada à marca.

É notável que nos últimos meses houve um aumento significativo da presença de marcas chinesas no mercado global, especialmente depois que surgiram lojas online que facilitam a importação de produtos originados do país, o que facilita também a expansão do mercado desses produtos. Talvez essa possa ser uma grande oportunidade essas marcas apostarem em expansão para mercados globais, especialmente se houver comunicação que destaque as qualidades e a relevância dos seus produtos.

Se você fazer uma breve comparação com outras marcas globais ou locais, as marcas chinesas estão sendo cada vez mais reconhecidas pelo consumidor, o que facilita a aquisição de seus produtos. De modo geral, vemos que, aos poucos as marcas vem transformando essa percepção do público, demonstrando que seus produtos podem oferecer as melhores relações custo-benefício para o consumidor final.

FonteVia

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.