Market Share do Windows Phone cai para 0,7% de acordo com relatório Gartner

windows Phone market-share

A Microsoft continua com sua estratégia de reestruturação maciça em seu setor de telefonia. Para colocar isso de outra forma, a Microsoft tem planos para deixar um pouco mais de espaço para suas fabricantes parceiras no mercado de smartphones.

Certamente tais mudanças podem refletir em uma queda sob sua participação de mercado, uma vez que os novos telefones não foram bem aceitos no mercado, também pelo fato deles não estarem disponíveis em mercados emergentes como o Brasil, que sempre vendeu Lumias muito bem. Além disso, OEMs parceiras não fizeram um lançamento maciço em muitos mercados.

Menos de um ano depois, os efeitos dessa mudança de estratégia estão claramente se refletindo em quedas.

Vendas mundiais de smartphones baseado em Sistema Operacional no primeiro trimestre de 2016

gartner-smartphone-2016

Gartner publicou o seu mais recente relatório de venda global de smartphones, revelando que no primeiro trimestre de 2016 (Q1 2016), um total de apenas 2,4 milhões de telefones Windows foram vendidos em todo o mundo, reduzindo a quota de mercado global da plataforma para apenas 0,7%. Isso representa uma queda de 1,8 pontos percentuais (ou 72%) em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando o Windows Phone foi responsável por 2,5% do mercado. Por outro lado, o Android e iOS se mantém com crescimento saudável.

Apesar das vendas de dispositivos Lumia tenham despencado 73% nos últimos quatro trimestres, isso indica que OEMs parceiras não estão conseguiram preencher a lacuna deixada pela própria Microsoft do mercado.

Via: NeoWin

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.