MediaTek lança chipset Helio G90 dedicado à Smartphones Gamer

A MediaTek apresentou recentemente o seu primeiro chipset voltado à smartphones gamer – o Helio G90. O cartaz promocional que anunciou sua existência não revela muito a respeito dele, pelo menos não neste momento, isso porque seu anuncio oficializado ainda irá acontecer.

Podemos especular que o G90 é baseado no Helio P90 , que tem uma CPU com dois núcleos Cortex-A75 (2.2GHz) e seis núcleos A55 (2.0GHz). Quanto à GPU, é uma Imagination PowerVR GM9446 (970MHz), que promete uma melhoria de 15% em relação ao MP3 Mali-G72 usado no Helio P70.

O G90 usará o mesmo GPU? 

A MediaTek pode melhorar a experiência em jogos pesados com um modo de jogo como os chips da Kirin. Ainda assim, podemos ver um GPU mais potente – o ARM tem os núcleos de gráficos Mali-G76 e G77 , e o Imagination tem uma nova linha de GPUs emblemáticas da Furian (o GM9446 é uma parte intermediária da família Rogue).

Os Smartphones gamer parecem estar crescendo em popularidade, mas uma crítica comum a eles é que eles usam os mesmos chipsets que os flagships sem esse foco. Com chips como o Helio G90 e o Snapdragon 855 Plus , eles finalmente terão mais para trabalhar do que os modos aprimorados de refrigeração e jogos.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.