Meizu lança novo intermediário no Brasil com bateria grande, design premium à preço decente

Seguindo a estratégia das demais grandes chinesas, a Meizu aposta em aparelhos intermediários com design de ponta, oferecendo algumas funções vistas nos aparelhos mais caros do setor, mesmo sem cobrar tanto assim por eles (pelo menos lá fora). Representada em nosso país pela Vi, a companhia acaba de laçar sua nova aposta para o mercado nacional: o Meizu M5 Note.

Sendo uma figura já recorrente nos diversos reviews e comparações de modelos chineses mundo a fora, trata-se da versão nacional do modelo M5 Note, que embarca em nosso país com certificação da Anatel e vendas oficiais. Caso você não o conheça, o aparelho conta com um econômico e poderoso chipset Mediatek MT6755 Helio P10 octa-core 64-bit Cortex-A53,  3 GB de memória RAM e memória interna de 32GB.

Com uma tela 2.5D de 5.5 de polegadas em resolução FULL HD, o modelo garante uma autonomia com duração de até 32h de conversação, oito horas em navegação 4G e cinco horas para brincar com jogos de alta resolução, graças a uma bateria de 4000 mAh. Aliado a isto, o smartphone conta com carregamento rápido garantindo que em apenas 90 minutos na tomada, atinja o status de 100% da bateria.

“As câmeras do aparelho também merecem destaque: 13 MP com recursos de fotos contínuas e panorâmicas na traseira, e 5 MP na dianteira, que conta com o moderno sistema FotoNation 2.0 Smart Beauty e recursos como o Face AE Face Light Boost, que potencializam as selfies.”

Se você ficou animado com o lançamento, é preciso analisar com calma primeiro. A Vi costuma vender os aparelhos da Meizu por aqui junto com um kit, conhecido como “PhoneStation“. Este kit é composto do dispositivo “Vi Center”, que projeta um teclado laser em qualquer superfície plana e opaca, além de também funcionar com um powerbank com 5.000 mAh; e também um acessório chamado de “Vi Cast”, que se conecta à porta HDMI da TV e permite transmitir vídeos, músicas e fotos, além de duplicar a tela do smartphone diretamente para a TV (como o Chrome Cast).

Disponível nas cores cinza, prata e dourado, o Meizu M5 Note pode ser encontrado por R$1.299 à vista sem o PhoneStation, ou acompanhado dos gadgets Vi Center e Vi Cast, por R$1.599. Obviamente, sabendo os valores praticados para o modelo lá fora torna-se um pouco desanimador observar o valor ultrapassar a “casa dos mil”, mas comparando com os demais aparelhos vendidos por aqui, o smartphone não parece tão caro assim.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.