Memória RAM virtual: Xiaomi lança novo recurso ao Redmi Note 10 Pro adicionando mais 2GB

Muitas fabricantes criaram sua própria visão sobre a possibilidade de expandir a memória RAM em seus smartphones, especialmente para que aqueles com pouca memória possam acompanhar a demanda cada vez maior exigida pelos aplicativos. Isso aumenta os recursos de multitarefa e mantém mais aplicativos em cache e acelera inicialização. Contudo, o Redmi Note 10 Pro 5G agora é um dos primeiros dispositivos da marca a receber o recurso através de uma atualização.

A atualização chega diretamente ao dispositivo do usuário, apesar de estar sendo distribuída para unidades chinesa, por enquanto. Quando o recurso é ativado, o sistema alocará 2 GB de armazenamento interno do telefone à RAM quando for necessário. Portanto, esse recurso exige memória interna disponível e dependendo da quantidade da memória RAM do aparelho – 6 ou 8 GB, você passará a ter disponível 8 GB ou 10 GB de RAM com eficácia.

Como o update é pequeno, apenas adicionando esse recurso de RAM virtual, a atualização deverá chegar as unidades globais a qualquer momento.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.