Mesmo após separação do ramo de desenvolvimento, Microsoft libera terceira compilação seguida para o Windows 10 Mobile

Após separado para um ramo de desenvolvimento próprio, o Windows 10 Mobile acaba de receber mais uma compilação através do programa insider. Contrariando os rumores anteriores, está é a terceira compilação que o sistema móvel recebe dentro do ramo “Feature2”, mesmo que mais uma vez não apresente nenhuma mudança muito expressiva.

A build de número 15208 liberada através do ciclo rápido de desenvolvimento do programa, traz alterações no funcionamento do bluetooth e de alguns procedimentos relacionados ao processo de boot e desligamento dos dispositivos. Sem nenhuma grande novidade a alguns meses, a lista de bugs também é bem pequena. Veja a lista completa:

Mudanças, aprimoramentos e reparos para Mobile

  • Corrigido o erro onde alguns insiders estavam impossibilitados de abrir a página Connect UX e/ou a opção “Adicionar Bluetooth ou outros dispositivos” nas configurações do bluetooth.
  • Corrigido o problema que causava inesperados 20 segundos extras no processo de desligamento do telefone, devido a um conflito gerado ao desligar o dispositivo após ter trocado recentemente de rede.

Problemas conhecidos

  • Uma pequena porcentagem de aparelhos podem experimentar a perda do backup de mensagens de texto relacionado ao backup e recuperação do banco de dados.
  • A data do copyright está incorreta em Configurações > Sistema > Sobre. Está exibindo o ano de 2016, quando deveria ser 2017.
  • Insiders podem presenciar reiniciamentos aleatórios em alguns dispositivos.
  • Em alguns casos, o aplicativo do WeChat pode fechar ao ser aberto.

Se você possui aparelho suportado pelas novas compilações você já pode checar por um novo update. Enquanto isto, o ramo “Redstone3” tem apresentado a build 16184 para os computadores, em preparação ao próximo grande update.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.