Mesmo com certificação IP68, Sony diz que o Xperia XZ1 e XZ1 Compact não devem ser submergido

A Sony apresentou ao mundo os seus novos smartphones, o Xperia XZ1 e XZ1 Compact. Assim como de costume da linha Xperia, a Sony lança os seus dispositivos premium com a certificação IP68, ela portanto, dá o “aval” para que você possa sem nenhum problema “jogar” o smartphone na água. Mas segundo a própria fabricante, Sony, parece que isso não ocorrerá como já era de costume após essa afirmação feito pela própria empresa.

“Xperia XZ1 é resistente à água e protegido contra poeira, então não se preocupe se você for pego na chuva ou quiser lavar a sujeira debaixo da água da torneira, mas lembre-se de todas as portas e as tampas devem estar firmemente fechadas. Você não deve colocar o dispositivo completamente subaquático, ou expô-lo a água do mar (água salgada) água clorada ou líquidos, como bebidas. O abuso e o uso indevido do dispositivo invalidam a garantia. O dispositivo foi testado sob a classificação de proteção de entrada IP65 / 68”.

[caption id="" align="alignnone" width="1204"]Sony Xperia XZ1 Sony Xperia XZ1[/caption]

O ditado nunca veio à tona como agora: manda quem pode, obedece quem tem juízo. Brincadeiras à parte, vemos que, de acordo com a Sony, qualquer Xperia XZ1 e o seu irmão Compact, que for colocado na água, ou seja, submerso, o mesmo pode perder a garantia. Mas aí vem a pergunta que não quer calar: mas por que motivo a empresa coloca uma certificação, que como todo mundo sabe, é totalmente livre de medo em relação a poder perder o dispositivo ao colocá-lo submerso.

Os seus concorrentes, por exemplo, (Galaxy Note 8, Galaxy S8 , V30 e G6) são autorizados a serem colocados de baixo d’água em até 1,5 metros por não mais de 30 minutos.

No geral, (tirando essa dúvida dita anteriormente) o Xperia XZ1 e XZ1 Compact são bons smartphones, mas além da empresa não oferecer nada de novo  no design, ainda deixa essa informação frustante no ar? Sei não hein!

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.