Microsoft adquire a Beam, empresa de streaming de games concorrente ao Twitch

Beam e Microsoft

Quando se fala em Xbox, logo lembramos da Microsoft, mas parece que a empresa não quer se limitar apenas a isso, ela vem constantemente mostrando interesse em investir pesado na transmissão de jogos online. Agora, a dona do Windows anunciou na última quinta-feira (11) a aquisição da Beam, uma empresa de streaming de games concorrente ao Twitch, serviço da Amazon.

Hoje, a equipe Xbox tem o orgulho de anunciar que a Microsoft assinou um acordo para adquirir Beam, um serviço livestreaming inovadora e interativa que dá aos espectadores a possibilidade de assistir e jogar junto com suas flâmulas de jogos favoritos em tempo real.

Microsoft declara:

Usando “Minecraft” como um exemplo, com Beam você não apenas pode assistir ao seu jogo favorito, mas também joga junto com eles. Você pode dar-lhes novos desafios e fazer escolhas em tempo real, por meio da seleção de ferramenta para missões ao movimento; tudo através de controles visuais simples.

Esta aquisição vai ajudar os jogadores desfrutar dos jogos que eles querem, com as pessoas que querem, e com os dispositivos que eles querem.

Beam evoluiu sua plataforma de jogo em streaming a partir de uma experiência passiva como uma espécie de “assistir-e-chat” que te dá a oportunidade de participar e ao mesmo tempo interagir em tempo real com o espectador; diretamente de uma transmissão ao vivo.

Fonte: Microsoft Via: Neowin

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.