Microsoft ainda trabalha na possibilidade de rodar aplicativos do Android no Windows Phone, mas…

Android Windows Phone

Várias vezes já informamos que supostamente havia possibilidade do Windows Phone rodar aplicativos do Android futuramente como um plano B da Microsoft. Hoje os rumores começaram a ganhar mais força, Neowin relata que o projeto interno da Microsoft para obter apps do Android rodando no Windows Phone está em estágio avançado, e poderia fornecer o acesso a vastas áreas dos aplicativos da Google Play.

No entanto, o projeto não chegou a um produto final. Na verdade, pode ser a continuação do projeto como um “plano B” para o caso do modelo “aplicativos universais” do Windows não ganhar moda com desenvolvedores.

De acordo com várias fontes ” os aplicativos que podem ser executados no Windows 10 são de âmbito alargado e não limitado a um conjunto específico de aplicativos “, embora como obter esses aplicativos sem chocar-se contra acusações legais do Google ainda é um desafio. O projeto no entanto continua em desenvolvimento ativo, embora a Microsoft favoreça a alternativa, que é de atrair desenvolvedores via apps universais.

Além de tudo isso há uma terceira alternativa, não mencionada por Neowin, mas que tem evidências em recentes informações internas do Windows 10 com as novas ferramentas para desenvolvedores.

De acordo com algumas informações retirada do Visual Studio 2015, há opções  de desenvolvimento de aplicativos multiplataforma usando C #, o que a Microsoft chama de “apps híbridos Multi-dispositivo.

Isso dá possibilidades para os desenvolvedores codificar apps do Android com ferramentas de desenvolvimento, que também oferecem um botão de portabilidade para o Windows 10 Mobile. De cara isso vai dar acesso a um grande número de aplicativos, aplicativos desenvolvidos usando essa ou outra abordagem provavelmente é algo positivo.

A ideia é ótima, disponibilizar uma única ferramenta para desenvolvimento de aplicativos Android e Windows Phone com mecanismo que facilite a portabilidade de aplicativos do Android para o Windows 10.

Fonte: Neowin via:Wmpoweruser

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.