Microsoft anos luz à frente do Google e da Apple no Setor da Educação

Microsoft Education

Apesar dos esforços cada vez maiores do Google tornando dispositivos como o Chromebook mais barato e amplamente disponível, o crescente esforço da Apple neste setor, é a Microsoft que está governando o setor da educação.

O vice-presidente corporativo da empresa do grupo Windows e Devices, disse hoje (29):

“Windows continua a ser a principal plataforma global para a educação, de acordo com os últimos dados fornecidos pelo marketing de pesquisa Futuresource, que acompanha as vendas de computadores móveis, como Notebook, Chromebook, Netbook e Tablets. Na verdade, o volume de dispositivos Windows enviados em 2015 foram o dobro do que o concorrente mais próximo. A empresa observa que houve um crescimento de 20% nas vendas de dispositivos com Windows.”

“A MICROSOFT É A LÍDER DO MERCADO GLOBAL, ATINGINDO 47% DO K-12 MERCADO DE SISTEMAS OPERACIONAIS DE COMPUTADOR MÓVEL NO Q4 DE 2015”, DISSE MIKE FISHER, DIRETOR ASSOCIADO DA TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO EM FUTURESOURCE.

Embora nenhuma das empresas tenham quebrado esses números para revelar quais form os dispositivos que são mais populares entre as escolas e estudantes universitários, a Microsoft diz que laptops como Acer Travel Mate B117, Asus Transformer Book Flip TP 200, Dell Latitude II Education Series (Model 3150), HP Stream 11 PRO Notebook PC, Lenovo N22, e Surface Pro 4 estão tendo uma boa adoção. Alguns destes dispositivos custam um preço tão baixo quanto $ 200.

Microsoft Office

A gigante do software diz que o Windows 10, juntamente com o Office 365 Education, e Lightspeed Systems Management Bundle for Windows estão oferecendo aos professores e alunos uma grande plataforma para a produtividade.

“Como o Windows 10 é compatível com dispositivos mais antigos, estudantes e suas famílias ainda são capazes de usar novas funcionalidades nesses dispositivos para obter todas as vantagens do novo sistema, que é gratuito”, disse Matt Robinson, Gerente de Informação e Comunicação da Lowanna College.

“A migração para o Windows 10 foi um verdadeiro ganha-ganha”, diz Robinson.

“Ele ajudou a nossa comunidade ter um melhor retorno sobre o investimento, e também ajudou a alcançar a nossa visão de fornecer aos alunos, acesso à tecnologia tanto na escola como em casa.”

É emocionante e incrível ao mesmo tempo ver como o Windows continua chegando em tantos lugares. Embora, a razão para isso esteja relacionada aos custos menores. Ainda assim, devemos comemorar. E para incrementar tudo isso, a Microsoft anunciou Minecraft: Education Edition para escolas, vale a pena conferir…

Via: Microsoft WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.