Início » GAMER » Muitas novidades: Microsoft anuncia grande atualização 1904 (19H1) para usuários do Xbox One

Muitas novidades: Microsoft anuncia grande atualização 1904 (19H1) para usuários do Xbox One

A nova grande atualização do Xbox One, a 1904, foi anunciada pela Microsoft e deve chegar em Abril. Mas enquanto ela não vem, vamos falar algumas de suas novidades que foram anunciadas pela equipe do console. Aqueles que participam do programa Xbox Insiders já podem ver algumas dessas mudanças.

Vamos as novidades da versão 1904:

  • Começando pelo sistema de missões do Xbox Game Pass, que poderá ser acessado diretamente do painel do usuário:

Mensagens de Amigos e de Desconhecidos:

  • O sistema de mensagens ficou melhor e mais inteligente, pois agora o Xbox adiciona um novo modo de seleção e separação de mensagens, o qual priorizará as mensagens de seus amigos. Já as mensagens de qualquer pessoa que você não conheça mas queira se comunicar, serão separadas em uma guia de solicitações de mensagens.
  • Atenção: Como isso ainda está em desenvolvimento e testes, as mensagens de grupo entre os sistemas 1902 e 1904  não são suportadas.

Novo Mini teclado virtual:

  • Um novo mini teclado virtual está sendo testado, para tentar melhorar a escrita em games, postagens e etc.
  • O novo mini teclado virtual facilita a navegação e a digitação, otimizado para uso no controle.

Opção de “reiniciar” adicionado ao Power Center:

  • Agora será possível reiniciar o console pressionando o botão Xbox, acessando de forma rápida no Power Center, sem precisar ir até o menu Sistema na tela principal. Mais um atalho que falava no console da Microsoft e finalmente chega graças ao pedido dos players.

Desinstalação fácil e melhorada:

  • Na nova atualização o sistema irá sugerir aplicativos antigos e pouco usados para você desinstalar quando faltar espaço. Toda vez que seu HD estiver cheio e quiser instalar um jogo novo, o console irá te indicar o que você não usa e consome exatamente o espaço que precisa.
  • Além disso será possível acessar o novo gerenciador de conteúdo e desinstalar vários jogos de uma só vez, através de Configurações > Sistema > Armazenamento.

Botão programável no controle remoto de mídia:

  • O controle remoto do Xbox está sendo atualizado, e dessa forma será possível que o botão OneGuide seja modificado para iniciar um aplicativo de mídia em vez do OneGuide. Transformando-o em um atalho para o seu aplicativo favorito.

Xbox Insiders já tem essas e outras novidades:

  • Alguns usuários que fazem parte do programa “Xbox Insiders” já podem ver alguns destes recursos experimentais e outros. Eles estão sendo testados e avaliados para que se identifique se são úteis e funcionais.

A atualização vem sendo testada pela Microsoft já faz alguns meses, e agora está mais próxima do que nunca. Com importantes mudanças que vinham sendo pedidas faz tempo tem tudo pra ser uma das melhores. Lembrando que tanto Xbox quanto Windows 10 devem ter atualizações menos frequentes, porém maiores e melhores.

Fonte.

Sobre Igor Bruce

Escreve artigos dedicados à games. Tenta ser bom no jogos, ama assistir séries, filmes e tem o canal "O Show do Bruce" no YouTube.