Microsoft anuncia o Windows 10, a próxima versão do Windows e Windows Phone!

A Microsoft anunciou hoje no evento voltado ao público corporativo Windows 10. Pois é, esse será o nome da grande nova atualização do sistema operacional e não Windows 9 como muitos esperavam, e que terá unificação com todos os produtos da Microsoft.

Por que a Microsoft lançou o Windows 10 e pulou o Windows 9? Eles falaram que é devido a renovação completa do Windows, uma nova era. Eles pensaram em utilizar o Windows 1.0, porém este já existiu, no final vão “começar” com o 10.

Com o Windows 10, a Microsoft quer dar uma versão muito mais unida e sólida em seus sistemas operacionais, e é onde o Windows 10 quer ser forte, porque com a sua chegada ao mercado, não só será um novo sistema operacional mas também uma evolução no sentido de um futuro comum em todas as plataformas.

Pode ser desktops, laptops, tablets, smartphones e mais: tudo entre 4 e 80 polegadas, ou até mesmo dispositivos sem tela. Terry Myerson diz no blog oficial do Windows que “não estamos falando de uma interface única de usuário, e sim de uma família de produtos, com uma experiência personalizada para cada dispositivo”.

Agora que o Windows Phone e os PCs com Windows suportam aplicativos universais, isto é, que rodam no desktop, smartphone e tablet, chegou a hora de unificar também a loja de aplicativos, o que deverá fortalecer o ecossistema da Microsoft. Isso também significa que a marca “Windows Phone” deixa de existir: os futuros smartphones rodarão Windows 10 (sem desktop, claro).

Via: WindowsClub

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.