Microsoft anuncia oficialmente o “Game Mode” para Windows 10

Algumas semanas atrás, surgiu relatos de que a Microsoft estaria trabalhando em um recurso chamado “Game Mode”, que traria um conjunto de melhorias para facilitar a vida dos gamers. Pois bem, finalmente a gigante de Redmond anunciou a nova funcionalidade através de um post em seu blog oficial.

Como relatamos anteriormente, a ferramenta está agora disponível nos PCs com Windows 10 e oferece um melhor desempenho para os jogos. De acordo com a Microsoft, o novo modo funciona tanto para os jogos Win32 quanto títulos que você possa baixar a partir da Windows Store. A Microsoft diz que esta é uma “grande atualização” para o Windows:

Nosso objetivo é tornar o Windows 10 o melhor Windows para jogos. Com a Atualização de Criadores, estamos introduzindo um novo recurso chamado “Game Mode”. Insiders do Windows vão começar a ver alguns dos elementos visuais já nesta semana, com o recurso sendo totalmente operacional em outras builds posteriores. Nossa visão é otimizar o Windows 10 para um melhor desempenho em jogos. Esperamos que os Insiders aproveitem esse novo recurso, teremos muito mais para compartilhar sobre o que é e como ele funciona.

Conforme foi dito pela Microsoft, o “Game Mode” será totalmente funcional em próximas compilações. Na verdade, alguns recursos já estão disponível na recém-lançada Build 15007 para Insiders. No final, tudo estará disponível com a atualização “Creators Update” para todos os usuários do Windows 10 como uma atualização gratuita, que deverá ser lançada em abril deste ano.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.