Microsoft anuncia os telefones Nokia 230 e Nokia 230 DualSIM

Nokia-230

Embora uma massiva parcela mundial já tenha aderido aos Smartphones, ainda existem muitas pessoas que preferem a simplicidade dos aparelhos comum ou “feature devices“. O que dizer aquele cidadão de idade pouco interessado em redes sociais que quer apenas um dispositivo pequeno, bonito, que possa fazer ligações, usar a calculadora, olhar o calendário e eventualmente tirar uma foto?

Pensando nisso, seguindo o legado deixado pela Nokia, a Microsoft continua periodicamente lançando aparelhos mais simples, esses que a Nokia vendia horrores no auge da sua fama e que inclusive ainda fazem um certo sucesso em países emergentes. E olha, esses são daqueles que ninguém pode por defeito.

Os dispositivos Nokia 230 e sua variante Dual SIM são feitos em um corpo de alumínio na coloração silver ou dark silver, com tela de 2.8 polegadas, duas câmeras de 2 megapixels (uma traseira e uma frontal) com suporte a flash LED em ambas e suporta um cartão SD de até 32 gb. Os dispositivos são suportados pela loja de apps Opera Store, e e dá o direito de baixar os games mobile Assassin’s Creed Brotherhood e Midnight Pool 3 gratuitamente. Ele vem com o Browser Opera Mini instalado por padrão além do Bing Search e os MSN Weather Apps.

A Microsoft promete 23 horas de conversação e incríveis 27 dias em standby (22 para a variante dual sim). Custando apenas $55 USD o dispositivo começa a ser vendido em dezembro em mercados na India, Asia e Oriente Médio, só chegando ao resto do globo em 2016.

Você compraria um feature phone com um acabamento premium?

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.