Microsoft apresenta as 7 diferentes edições para o Windows 10!

windows-10

Através de seu Blog do Windows a Microsoft está apresentando as 7 edições do Windows 10, edições essas que irão oferecer diferentes versões do Windows com adaptação para várias linhas de dispositivos e aplicações. Estas edições vão atender às necessidades específicas de cada cliente, desde os pequenos consumidores até as grandes empresas.

A fabricante de software afirma também que, o Windows 10 estará chegando neste verão em 190 países e 111 línguas. Agora, vamos conferir de perto mais detalhes sobre essas edições do Windows 10:

  •  Windows 10 Home:

Essa é a versão básica do uso em desktop ou tablets domésticos. Virá com as principais funções, como a Cortana, o novo browser Microsoft Edge, o modo Continuum, o Windows Hello, a habilidade de realizar streaming de jogos do Xbox One para seu PC e os apps universais da Microsoft.

  •  Windows 10 Mobile:

Como o nome diz, é voltado para dispositivo móveis menores, mais portáteis, que têm seu uso feito pelo toque. Ele terá os apps universais do Windows Home e uma nova versão otimizada para o toque do Office. Também vai ter suporte ao Continuum.

  •  Windows 10 Pro:

É a edição voltada para escritórios mais simples do novo Windows. Além dos recursos já presentes na edição Home, ele vai permitir gerenciar dispositivos e aplicativos, além de proteger dados sensíveis da companhia. Ele também vem com o Windows Update for Business.

  •  Windows 10 Enterprise:

Acrescenta mais recursos ao Windows Pro, que geralmente são usados por empresas de médio a grande porte. O foco é a proteção de dados, identidade e aplicações contra ataques digitais. Estará disponível para os clientes da Volume Licensing.

  •  Windows 10 Education:

Uma edição do Windows 10 que funciona de maneira semelhante à Enterprise, mas especialmente preparada para o ambiente escolar. Vai ser disponibilizada pelo Volume Licensing acadêmico e escolas podem fazer o update da edição Home ou da Pro para a Education.

  •  Windows 10 Mobile Enterprise:

Uma versão do Mobile para usuários empresariais, trazendo os mesmos recursos da versão doméstica, com foco na navegação em toque, mas com uma ênfase extra em segurança e no gerenciamento de updates. Também distribuído pelo volume Licensing.

  •  Windows 10 IoT Core:

A Microsoft prefere que seus clientes optem pelo Windows 10 Enterprise ou Mobile Enterprise para dispositivos como caixas eletrônicos, mas, mesmo assim, vai disponibilizar a edição loT Core, para dispositivos simples de baixo custo como gateways.

Vale lembrar que, as três primeiras versões podemos atualizar gratuitamente durante o primeiro ano. O que nossos leitores acharam das edições que serão disponibilizadas pela Microsoft?

Fonte: Microsoft

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.