Microsoft apresenta o novo Surface Pro 4 mais leve, mais fino e mais potente!

Surface Pro 4

Com a missão de mostrar para as fabricantes a visão da companhia para os Híbridos, a Microsoft anunciou alguns anos atrás o Surface, um 2-em-1 que trazia o não tão amigável sistema, Windows 8. A proposta não teve sucesso em seus primeiros exemplares, mas a cada versão corrigia as suas falhas, criando a ocasião perfeita para o Surface 3 ter o seu destaque. Nas palavras da Microsoft, uma marca que passou à render”de 0 a 3.5 bilhões de dólares ao ano” sem dúvidas hoje se encontra como um dos produtos de maior valor da Microsoft.

Visando continuar o sucesso que a marca tinha, a Microsoft se deparou com uma dúvida: “ao chegar nesse ponto, devemos continuar com o que está dando certo ou reinventar toda a estrategia?” e a resposta pode se traduzir em algo como “porque não os dois?”.

Surface Pro 4 dispositivo

O Surface Pro 4 foi anunciado em todo o seu esplendor, trazendo tudo o que era mais amado no Surface Pro 3 sem deixar de inovar. Com bordas incrivelmente finas, o novo híbrido da companhia conseguiu trazer o mesmo tamanho do seu predecessor e uma tela maior, lhe permitindo utilizar os mesmos acessórios, mas engana-se você se acha que o design não foi melhorado. Com bordas mais finas com apenas 8.4mm de espessura, o novo 2-em-1 é o “mais fino Core PC” segundo a empresa.

Surface Pro 4 dobrado

Contando agora com uma tela de 12.3 polegadas em 5 milhões de pixels revestida a Gorilla Glass 4 em 0.4mm de espessura o aparelho é extremamente rápido uma vez que vem embalado com um processador Intel de 6ª geração (Intel Core Skylake) e até soberbos 16GB de ram. Com armazenamento de 1 TB (SSD), câmera de 8 megapixels e um sistema hibrido de resfriamento o pacote se torna ainda mais impressionante.

Surface Pro 4 leitor de digitial

Como era de se esperar, o aparelho suporta todas as novas tecnologias com uma câmera Intel Real Sense e um sensor biométrico para o desbloqueio inteligente adaptados ao Windows Hello.

Embarcando diversas melhorias, o novo aparelho também recebeu avanços no seu Type Cover (o teclado que serve de capa), com letras mais espaçadas, uma nova mecânica para suavizar o uso das teclas e um trackpad 40% mais largo suportando até 5 pontos de toque. A Surface Pen ficou mais inteligente também, contando com novas funções como a capacidade de sentir 1024 níveis de pressão e a função de abrir a Cortana ao segurar o botão. O mesmo ainda abre o OneNote com um duplo clique.

Surface Pro 4 Preço

O novo carro chefe da Microsoft para o seguimento inciará a sua pré-venda no dia 7 de Outubro, custando U$ 899,00 e estará disponível no dia 26 do mesmo mês. Contudo, não há nenhuma confirmação se haverá uma expansão nos locais de atuação da linha Surface. Se você como eu não vê a hora de ter um, dedos cruzados para o anuncio dos países que o dispositivo irá ser vendido, mantendo baixas expectativas, uma vez que o preço do dispositivo passaria a marca de 4000 reais por aqui.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.