Microsoft assume problemas de congelamento com Atualização Aniversário no Windows 10 PC

A Microsoft lançou o Anniversary Update em 2 de agosto para PCs e Tablets com Windows 10. Agora, muitos usuários que fizeram a atualização começaram a relatar problemas de congelamento em seus PCs. Felizmente, porém, a Microsoft já está ciente do problema e já está trabalhando em soluciona-lo.

Se você estiver enfrentando esse problema, há uma página para discussão sobre o problema (neste link). Enquanto isso, você pode contornar esse problema fazendo login no Windows 10 utilizando o modo de segurança para mover seus aplicativos e dados para a mesma unidade que o seu sistema operacional está instalado.

O Anniversary Update não inclui a capacidade de “voltar” ou retornar à versão anterior do Windows, isso se o prazo de 10 dias já se passou após atualizar. No entanto, você pode optar por desinstalar a atualização de aniversário e voltar para uma compilação anterior, aqui está um método que pode lhe ajudar:

Usando o modo de Recuperação

  1. Reinicie o PC. Quando você chegar à tela de login, segure a tecla Shift enquanto estiver pressionada vá na opção para Reinicia-lo.
  2. Depois que o PC reiniciar há uma opção, selecione Solução de Problemas > Opções avançadas >Volte para uma compilação anterior.

Se ainda assim, você não quiser ou não conseguir voltar para uma versão anterior, aguarde até que a Microsoft libere uma atualização com as devidas correções, algo que não deve demorar, uma vez que a empresa já tem conhecimento do problema.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.