Início » Meu-Windows » Microsoft atualiza requisitos mínimos para o Windows 10 e volta a suportar PC’s e Tablets com 1 GB de RAM

Microsoft atualiza requisitos mínimos para o Windows 10 e volta a suportar PC’s e Tablets com 1 GB de RAM

Com um avanço da tecnologia ultrapassando as nossas expectativas, hoje ter menos de quatro vezes essa marca taxando o seu micro computador como uma máquina de “baixo rendimento”. Sabendo disso, com a atualização de aniversário a Microsoft retificou que o avançado Windows 10 possui uma limitação que a poucos atinge: são necessários ao menos 2GB de RAM para rodar a nova plataforma. Contudo, a gigante de Redmond atualizou a lista de requisitos para rodar o Windows 10

Através do relatório mostrado abaixo, podemos ver que, discretamente, a Microsoft atualizou sua tabela de requisitos mínimos para o rodar o Windows 10 em PC/Tablets e, indicando que dispositivos com apenas 1GB de RAM, voltam a serem suportados:

É importante destacar que esta alteração restringe-se a versão de 32 bits do sistema operacional, uma vez que para a versão de 64 bits ainda são necessários 2 GB. Outra alteração que é possível notar está no tamanho minimo suportado para um PC/Tablet rodar o sistema, onde anteriormente eram 7 polegadas e agora passam a ser 8, em uma resolução minima de 800 x 600 (SVGA).

Estas alterações são indícios da preparação que a Microsoft tem feito para a chegada da Redstone 2, oficialmente conhecida como Creator’s Update. Ao que tudo indica, podemos esperar uma atualização que irá tornar o sistema ainda mais leve, mesmo com todas as novidades que o pacote traz.

Fonte.

Sobre Deco Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.