Microsoft Brasil dará apoio a parada LGBT com aplicativo que mapeia ataques homofóbicos

microsoft hello pride

Pela primeira vez a Microsoft apoiará a Parada do Orgulho LGBT no Brasil. A empresa vai dispôr de funcionários, amigos e parentes que utilizam a camisa da empresa com o slogan “Hello Pride” em apoio a causa das minorias.

Além de anunciar publicamente a participação no evento, a Microsoft assinou um documento de compromisso com os direitos LGBT do fórum de empresa. A companhia disse ainda que vai lançar um aplicativo nesta semana para mapear ataques homofóbicos.

Em seu comunicado a empresa diz:

“É gratificante ver toda a mobilização interna para vestir a camisa da Microsoft na Parada. E esse impacto é visível em toda a empresa, trabalhamos para conduzir mudanças nas políticas e no ambiente de trabalho, e isso se reflete na conscientização e no respeito interno uns com outros, independentemente de qualquer orientação sexual”, declarou a diretora de estratégia e negócios da Microsoft Brasil, Jaciguara Shibao, que é também a líder do programa de Diversidade e Inclusão, sobre o apoio da companhia à 20ª Parada do Orgulho LGBT, que vai ser realizada neste domingo, 29, em São Paulo.

O aplicativo prometido pela Microsoft é o “Espaço livre”, esse que foi desenvolvido na Virada Digital e vai monitorar e denunciar agressões a comunidade LGBT. Para fazer a denuncia basta se cadastrar anonimamente, marcar os pontos onde sofreram violência e pronto. Espera-se que o app esteja disponível nas lojas do Android, iOS e Windows logo logo.

Fonte: Folha

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.