Microsoft coloca um ponto final nos rumores relacionados à “morte do Windows Phone”

Colocando um ponto final nos rumores que circularam de que a Microsoft poderia desistir do Windows Phone ou Windows 10 Mobile, Terry Myerson, da Microsoft, Vice-Presidente Executivo do Grupo Windows e dispositivos, declara com firmeza através de um e-mail enviado recentemente para vários executivos e parceiros da Microsoft, que reafirma o compromisso da empresa com o Windows 10 no celular.

Neste e-mail é mencionado que a empresa está dedicada com Windows 10 no celular por ‘muitos anos’ e que estão atualmente trabalhando na próxima geração de produtos.

Entendemos que a plataforma de smartphones da Microsoft nunca teve uma tarefa fácil no mercado tão competitivo. Desde a sua chegada, em 2012, foi uma gigantesca batalha contra a Apple e Google para alcançar visibilidade e credibilidade.

O e-mail escrito por Terry Myerson e divulgado pelo WindowsCentral diz o seguinte:

Eu entendo que vocês tem visto alguns parceiros preocupados com o compromisso da Microsoft no segmento mobile. Deixe-me esclarecer: Nós estamos comprometidos a entregar Windows 10 em dispositivos mobile com tela pequena rodando processadores ARM.

Atualmente nós estamos desenvolvendo nossa próxima geração de produtos e eu quero reafirmar nosso compromisso com o Windows 10 Mobile. Nós acreditamos nos valores destes produtos para os usuários corporativos e nossa intenção é continuar a dar suporte ao Windows 10 Mobile por muitos anos.

Nós temos um compromisso de dar suporte aos dispositivos da Microsoft assim como o de outros fabricantes e parceiros os quais estarão comercializando e expandindo nossa linha de telefones baseados em nossa plataforma.

Os produtos descritos por Myerson provavelmente fossem os tão aguardados Surface Phones. Embora estes dispositivos devam ter mais apelo ao público corporativo. Entretanto, a linha deve chegar em três categorias: Consumidor, Corporativo e Entusiasta. Contudo, eles obviamente devem ser capazes de atender as necessidades dos mais diversos tipos de públicos.

A notícia é ótima, mas ainda fica uma duvida no ar sobre quais são os planos da empresa com o mercado brasileiro, uma vez que o mercado de dispositivos Lumias está praticamente com suas atividades paralisadas por aqui.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.