Microsoft começa a remover diversos aplicativos antigos da Windows Store

windows-store

Há algumas semanas atrás, a Microsoft começou a enviar os alertas via email para os desenvolvedores, alertando-os que, se seus apps – públicos e privados, se não fossem atualizados para a nova politica da empresa, eles seriam removidos da loja a partir do dia 30 de setembro.

Agora, de acordo com relatos do site Neowin, a Microsoft já deu inicio a remoção de aplicativos defasados da Windows Store. Os desenvolvedores estão agora recebendo e-mails de alerta de que seus aplicativos estão sendo removido devido a não seguir as novas diretrizes imposta pela empresa.

Seu aplicativo contém as seguintes falhas listadas abaixo.

Notas para o desenvolvedor

A sua aplicação não segue a política 11.11, classificações etárias: O questionário de classificação etária não foi concluída dentro do prazo de 30 de setembro de 2016.

Segundo a Microsoft, todos os aplicativos que não cumprirem as regras, seja ele famoso ou não, rentável ou não serão afetados com a remoção. Provavelmente veremos um grande número de apps fora da loja de aplicativos do Windows 10.

Para resumo da conversa, anteriormente os desenvolvedores tinha que classificar seus apps regionais manualmente como: ESRB, PEGI e DJCTQ Para acabar com esse processo tedioso, a Microsoft lançou um sistema mais ágil e simplificado que gera notas de PEGI, ESRB, ACB, USK…

Atualmente a Windows Store possui aproximadamente 660 mil aplicativos e provavelmente uma grande parte desses apps se não forem atualizados poderão ser reduzido drasticamente.

Fonte: NeoWin

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.