Início » MEU-WINDOWS » Microsoft confirma a progressiva eliminação do nome “Nokia”
Steve Ballmer, chief executive officer of Microsoft Corp., holds up Nokia OYJ smart phones while delivering the keynote during the Microsoft Build Developers Conference in San Francisco, California, U.S., on Wednesday, June 26, 2013. Facebook Inc. is building an application for Microsoft Corp.'s Windows 8, adding one of the most popular programs still missing from the operating system designed to help Microsoft gain tablet customers. Photographer: David Paul Morris/Bloomberg via Getty Images

Microsoft confirma a progressiva eliminação do nome “Nokia”

Apesar de a mudança acontecer aos poucos, a Microsoft já começou a transição do nome da divisão de celulares de “Nokia” para “Microsoft Mobile“, em nível corporativo e comercial para o fornecedor. Se ainda existirem celulares com a marca “Nokia” a venda em lojas, diz a Microsoft, “Eles não se chamaram Nokia”.

O nome apresentado pode ainda não ser a versão final e está aberto a variações, mas por enquanto será conhecido por MM (Microsoft Mobile). Muitos lamentam a decisão tomada pela Microsoft, porém a partir do momento em que o iPhone foi lançado, a Nokia foi pego em um jogo bastante difícil.

Sua resposta inicial era criar telefones touch-screen estranhos usando Ovi, uma plataforma global que incorpora a resposta da Nokia para apps.

A empresa tinha uma janela de cerca de dois anos para obter uma alternativa viável juntos, mas falhou devido a uma mistura de conservadorismo e arrogância em demitir a nova geração de smartphones. Devido a isso, infelizmente, a gigante dos “Celulares indestrutíveis” está tomando um rumo ao corredor do desaparecimento.

Sobre