Microsoft confirma data e número de versão do Windows 10 Mobile Creators Update

Informamos anteriormente que a Microsoft estava planejando o lançamento da próxima atualização do sistema operacional, Windows 10 Creadors Update para o inicio de 2017, mas até então não havia data confirmada. A confirmação da data só veio para nós no dia 11 de março, no qual revelamos aqui para vocês. Mas infelizmente não houve definição de data sobre a liberação para smartphones – o que já não é o caso agora.

Como descrevemos anteriormente, a data para liberação do próximo grande update do Windows 10 foi definido para 11 de abril. Agora, a Microsoft finalmente vem à público para revelar a data de liberação para os smartphones, que está sendo definido pela Microsoft para chegar no dia 25 de abril:

Os telefones Windows irão seguir a mesma abordagem em lotes, com lançamento programado para começar dia 25 de abril. Note-se que a disponibilidade da atualização pode variar de acordo com fabricante, modelo, país ou região, operadora móvel ou fornecedor de serviços, software instalado específico, limitações de hardware e outros fatores, como o feedback Clientes.

A gigante de Redmond lançou recentemente a build 15055 para Insiders no modo Fast. Com esta nova compilação, a Microsoft silenciosamente atualizou o número de versão antes do lançamento oficial, incorporando a numeração 1703. A mudança foi detectada pessoal do Neowin. Anteriormente, o número da versão era 1607, que corresponde ao Windows 10 Anniversary Update.

Se você estiver familiarizado sobre a numeração que a Microsoft dá a cada versão do Windows 10, irá perceber que 1703 indica um possível lançamento no mês de março de 2017. Mas este não é realmente o caso – assim como na atualização de Aniversário liberada no ano passado (1607), liberada somente em agosto, o Update Creators só deve ser liberada oficialmente em Abril, apesar de ter o número de versão de 1703, que indica para um mês antes.

A atualização oficial deverá iniciar no dia 11 de abril. Estamos apenas há algumas semanas deste lançamento ao público.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.