Microsoft confirma estar baixando o Windows 10 em todos dispositivos compativeis

Windows-10-destaque-fixo

O Windows 10 veio para revolucionar o mercado, tendo a maior adoção em menor tempo de um sistema operacional para computadores da história, e isso se deve também graças ao primeiro ano de distribuição gratuita do Windows 10, que é algo bastante diferente da postura habitual que a empresa mantinha nos anos anteriores.

Através do sistema de reservas, muitos usuários receberam a atualização instantaneamente na madrugada do dia do lançamento, enquanto muitos outros ainda esperam até hoje para terem sua oportunidade de atualizar. Contudo, foi descoberto que o Windows 10 está sendo baixado automaticamente em diversos computadores com Windows 8.1 ou Windows 7 sp1 totalmente atualizados, caso as suas atualizações automáticas estivessem habilitadas. Ainda que esses usuários não tenham efetuado a reserva, todos os arquivos estão sendo baixados em uma pasta oculta chamada $Windows.~BT, que contém cerca de 6GB em arquivos.

É importante frisar que muitos usuários realmente não desejam atualizar o sistema, porém estão recebendo a atualização sem nem ao menos notar, o que pode ser algo bastante incomodo para Tablets e dispositivos com menos memória rodando a versão completa do Windows 8.1 por exemplo. Enquanto alguns estão recebendo algo que não foi pedido, muitos que pediram ainda aguardam a atualização do sistema que obviamente já poderia estar rodando em seus dispositivos.

Windows 10 Upgrade

Sim, é louvável a intenção da Microsoft em facilitar o update para aqueles que desejam ou até mesmo para aquele que possam vir a mudar de opinião, mas então utilizar o sistema de updates automáticos de uma versão anterior para baixar um update talvez indesejado nem dar opções de escolha ao usuário não parece uma atitude respeitosa.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.