Início » MEU-WINDOWS » Microsoft confirma novo Lumia com processador Snapdragon 810 da Qualcomm!

Microsoft confirma novo Lumia com processador Snapdragon 810 da Qualcomm!

Snapdragon-810-Qualcomm-Lumia

O Snapdragon 810 é Qualcomm é o melhor e mais recente modelo de processador para smartphones, e em um comunicado de imprensa emitido pela empresa nesta manhã ficamos sabendo que a Microsoft está planejando usá-lo em um novo Lumia!

A expressão “… sem precedentes” dita por Kokkonen, pode significar que esse modelo de Lumia, que possivelmente será o esperado flagship com Windows 10, será um smartphone realmente poderoso.

“A colaboração entre a Microsoft e a Qualcomm já é antiga e permitiu que as duas empresas oferecessem negócios atraentes, imagens e experiências de entretenimento com smartphones Lumias rodando o Windows Phone“, disseJuha Kokkonen, gerente geral de portfólio e gerenciamento de produtos da Microsoft. “Estamos ansiosos para continuar com essa parceria para entregar smartphones Lumia ainda melhores, alimentados por um processador Snapdragon 810 da Qualcomm, e oferecer uma combinação sem precedentes de poder de processamento, ricos recursos de multimídia, gráficos de alto desempenho e conectividade sem fio para os nossos clientes”, completou ele.

Até agora, o Snapdragon 810 lançou apenas oficialmente no Android alimentado LG G Flex 2 e Xiaomi Mi Nota Pro.

Características do Snapdragon 810 da Qualcomm:

  • Ele é um processador de 64-bit de alto desempenho com um Quad-Core ARM A57 rodando a 2.0GHz e outro Quad-core ARM A53s que chega até 1.5Ghz (Isto é, ele é Octa-Core)
  • Conectividade LTE/4G ainda mais veloz, suportando velocidades de até 450Mbps
  • Melhorias na qualidade e processamento de imagens, com suporte a câmeras com até 55mpx de resolução
  • Caso o fabricante opte por usar a antena LTE Qualcomm RF360™ Front End Solution Antenna Tuner, o sinal de cobertura pode aumentar consideravelmente, assim como a redução de queda de chamadas em andamento
  • Com base na nova GPU Qualcomm Adreno 430, este processador pode rodar jogos em alta resolução em display com resolução 4K
  • Ele suporta o Wi-Fi 802.11ac
  • Suporta a compressão de vídeos 4K, com transmissão para dispositivos externos
  • Suporta o Dolby Atmos de até 192kHz, que é a versão mais atual dessa tecnologia de áudio
  • Suporta à reprodução de música de 24bits, usando o novo Qualcomm Hexagon V56 DSP
  • Ele consome menos bateria em conexões LTE/4G
  • Suporta os principais SDK de desenvolvimento de aplicações, inclusive o do Windows, é claro
  • Suporte ao VoLTE

snapdragon-processors-810-header

 

Agora vendo a questão de que, um processador desse porte auxiliando um dispositivo TOP de linha da Microsoft, rodando Windows 10 será algo muito bom de se esperar.

E você leitor, o esperar do futuro Lumia top de linha com este processador?

Via: Windows Central

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.