Microsoft confirma que “Redstone 3” chegará ainda em 2017

Ano passado, a Microsoft indicava que pretendia lançar duas atualizações importantes para o Windows 10 em 2017, e enquanto se espera pela primeira atualização oficial do ano, o Windows 10 Creators, a empresa também confirma uma segunda atualização para o mesmo ano.

O grande update seria a Redstone 3, que até então não sabíamos quando seria lançada. Mas por enquanto, a Microsoft está trabalhando no lançamento da Creators Update, que chegará entre março e abril deste ano e ao mesmo tempo afirma que a Redstone 3 chegará também este ano. Contudo, é bem provável que já tenha equipes de desenvolvimento trabalhando em compilações, ou seja, não deve demorar muito tempo para a empresa liberar as primiras builds do novo ramo de desenvolvimento.

A imagem abaixo não nos deixa mentir:

A segunda grande atualização que nos permitirá ver detalhes da interface NEON em ação. Atualização esta que deve trazer  atenção especial para os smartphones com um novo visual e mais animações: uma espécie de Metro 2.0, de codinome Projeto de Neon. Teremos mais detalhes sobre tudo isto durante a conferência Build que será realizada em maio.

Projeto Neon incluirá:

  • Maior fluidez da interface do sistema como um todo e dos aplicativos
  • Novas animações
  • Novas possibilidades de customização (quem sabe a tela Inicial no modo landscape há tanto pedido pelos usuários)
  • Grafismos mais bonitos e intensos
  • Gráficos mais bonitos

Com esta notícia é possível esperar muitas novidades da gigante de Redmond para o Windows, Xbox e Windows Mobile por até 2 anos a frente.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.