Microsoft confirma: Windows 10 suportará leitor de digitais, de íris, e reconhecimento facial em smartphones!

windows-hello-destaque

As novidades do Windows 10 não param por aí! Essa semana a Microsoft anunciou que o Windows 10 vai sim suportar leitores de impressões digitais e de íris, além de reconhecimento facial, que fará o Windows 10 ainda mais seguro, com formas de autenticação mais convenientes e seguras do que simplesmente digitar uma senha, através do recurso Windows Hello.

Mas nada na vida é 100%. Somente novos aparelhos que virão com o Windows 10 embarcado terão suporte ao recurso, pois ele necessita de hardware especial, como uma câmera frontal com sensor infravermelho para que possa reconhecer a íris ou a face de forma mais precisa, e também um leitor biométrico pra que, obviamente, as suas digitais possam ser identificadas pelo Windows Hello.

Já havia rumores de que o Lumia 940 viria com um leitor de íris, e com esse anúncio da Microsoft, podemos dizer que esse rumor já está muito próximo de ser a verdade. Conheça mais sobre o recurso pelo vídeo abaixo (em inglês):

Fonte: Microsoft

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.