Microsoft continua devendo novas firmwares de “aparelho legados” da linha X30 e X40

Lumia 730

Os mais recentes dispositivos fabricados já com Windows 10 Mobile, tais como o HP Elite X3, Lumias 550, 650 e 950/XL são os únicos que regularmente vem recebendo atualizações de firmwares. Quem é um usuário veterano de smartphone sabe o quão importante é, manter o software e suas firmwares sempre atualizadas para que tudo funcione em harmonia entre software e hardware. Especialmente, na ocasião em que esse smartphone recebeu uma grande atualização do sistema.

Espera-se desde março, que a Microsoft iniciasse a liberação oficial do Windows 10 Mobile juntamente com atualizações de firmwares, exatamente como vem acontecendo atualmente com os aparelhos recém lançados com o novo SO móvel. Ainda em fevereiro, vimos que, de acordo com o pessoal do WMPU, um representante legal da Microsoft havia declarado que de fato, aparelhos fabricados com Windows Phone 8.1 receberia atualizações de firmware, deixando claro as seguintes linhas de texto:

Para dispositivos existentes com Windows Phone 8.1, a atualização Windows 10 vai ser única atualização Software, mas, a fim de corrigir algumas questões, haverá uma atualizações de firmware para alguns dispositivos que executam o Windows Phone 8.1 de fabrica, para que possam receber a atualização do Windows 10.

Agora nós não comunicamos quando os dispositivos serão atualizados, mas por favor, tem a última versão de software em seu aparelho para se preparar para o Windows 10.

Obviamente isso não aconteceu, e a espera de novas firmwares no universo dos aparelhos com Windows Phone 8.1 continua. Até hoje, a Microsoft continua devendo essas atualizações de firmwares para esses aparelhos.

Para você ter uma ideia da importância da atualização de firmware: ela é o conjunto de instruções operacionais programadas diretamente no hardware do dispositivo. Composto por circuito integrado como memória de hardware e memória flash enfim, muitos instrumentos científicos e robôs.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.