Microsoft continua obtendo ganhos extraordinários em todos outros setores, mas quanto ao setor móvel?

Microsoft

Microsoft registrou seus dados de receita para o primeiro trimestre de 2017, essas receitas representam dados contidos no ano corrente de 2016 que vai de julho até setembro. De acordo com os novos relatório, a receita total é de US $ 20,5 bilhões e lucro líquido de US $ 4,7 bilhões.

Os destaques mais recentes de seus ganhos são em sua maioria de serviços do Office e Cloud. As receitas comerciais de escritório cresceu 5%, enquanto a receita dos consumidores sofreram aumento de 8% no último trimestre. Já as receitas em que a Microsoft descreve como “nuvem inteligente” subiram 8% juntamente com a receita do Microsoft Azure que se elevou pra incríveis 116%, enquanto que a receita de servidores subiram 11%.

Lumias

As receitas de OEMs de ano-sobre-ano continua plana, mas a receita do setor móvel diminuiu drasticamente 72%. Isso é, considerando que a Microsoft não tem feito nenhum tipo de investimento na área, e que é muito provável que veremos esta diminuição ainda mais nos próximos trimestres. as receitas de games também diminuiram 5%, apesar das vendas de hardware do Xbox e de usuários ativos na Xbox Live terem subido para 47 milhões no trimestre recente.

Surface é uma das melhores áreas de crescimento de lucro para a Microsoft. A receita de do Surface atingiu US $ 926 milhões no trimestre, um aumento de 38% dos US $ 672 milhões no ano passado. Ambos Surface Pro 4 e Surface Book devem ter ajudado a elevar esses números.

Enfim, foram ganhos impressionantes que estão ajudado a empresa a atingir e permanecer o topo das três empresas mais valiosas do mundo.

Fonte: Microsoft Via: TheVerge

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.