Microsoft convidando desenvolvedores iOS a enviarem seus apps para testar na ferramenta de portabilidade

Islandwood

Com o Projeto Astoria praticamente suspenso em cima da hora, a Ponte iOS que é projetado para trazer aplicativos do iPhone e iPad para o Windows se tornou muito mais importante agora.

Microsoft continua trabalhando no “Projeto Islandwood”, com seus esforços para trazer aplicativos iOS ao Windows 10. A empresa planeja lançar uma ferramenta baseada na Web para analisar aplicativos iOS e com isso, ela está pedindo aos desenvolvedores que apresentem seus arquivos IPA (essencialmente os binários e ativos que compõem uma aplicação iOS) para que possam ser testados com a ferramenta.

Microsoft relata:

“Queremos tornar o mais fácil possível para iniciar a Ponte Windows para iOS. Nas próximas semanas, estaremos lançando uma ferramenta web que irá analisar automaticamente o seu aplicativo para compatibilidade com a ferramenta e dar-lhe resultados direito em seu browser. Você será capaz de ver exatamente o quanto de trabalho será necessário para que possa trazer seu aplicativo ao Windows, juntamente com sugestões, dicas e soluções alternativas para todas as bibliotecas que você esteja usando.”

Ainda é cedo para dizer se essa ferramenta de portabilidade irá conseguir acabar com a lacuna de falta de aplicativos para tablets e telefones Windows. No entanto, é bom ver que a Microsoft está fazendo a sua parte.

Via: WindowsCentral

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.