Microsoft cria site para auxiliar usuários na migração do MacBook para o Surface Book

mac-to-surface-book

A Microsoft está tornando mais fácil e intuitivo para os usuários, migrar do “MacBook para o Surface Book“. A empresa está executando uma campanha em que está oferecendo vários guias para ajudar os usuários a transferir facilmente seu conteúdo Mac OS, arquivos, contatos e outros dados para o novo Windows 10.

A empresa explica:

Os computadores e as memórias internas são incrivelmente pessoais. Sabemos que mover estas memórias de uma plataforma para outra pode ser angustiante e aprender novo software pode ser assustador. Queremos tornar esta transição o mais fácil possível. Se você tem um Mac e há dúvidas sobre a migração para o Surface 4 e Surface Book com Windows, consulte este site concebido especialmente para o ajuda-lo na transição.

Na primeira guia, intitulada “Getting Started with Windows 10 on Surface Book” (introdução ao Surface Book com Windows 10), a Microsoft detalha como criar uma conta de usuário e como funciona o Windows Store. A empresa também explica vários aspectos da interface de usuário do Windows 10, introdução ao menu Iniciar, gestos no trackpad, e como fazer o melhor uso da Surface Pen.

Nas seguintes guias, a empresa passa por alguns atalhos úteis do teclado, mostra onde são listados os programas instalados, e fornece assistência completa a outras tarefas mais básicas, porem não menos essenciais, tais como, a forma de acessar e-mails, contatos e o calendário. Ela também oferece ajuda para os usuários que querem migrar suas bibliotecas de fotos, música e filmes para o Surface Book, e explica o que acontece com as suas compras no iTunes.

Este site está totalmente em inglês. A “versão em português“, ainda está limitada para os usuários que querem migrar para o Surface 3 com Windows 8.1.

Via: Neowin – Fonte: Microsoft

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.