Microsoft decide encerrar Projeto Astoria, ponte para trazer Apps do Android para o Windows

Microsoft acaba de confirmar que eles estão descontinuando o desenvolvimento do Projeto Astoria, o kit de ferramentas que iria permitir aos desenvolvedores criar aplicativos para smartphones Windows através da reutilização de código utilizado em aplicações para Android.

Microsoft originalmente anunciou o Projeto Astoria juntamente com Projeto Islandwood para Apps do iOS, no ano passado. Kevin Gallo da equipe Windows revela a seguinte razão para matar este projeto:

Recebemos um monte de comentários de que ter duas tecnologias que faz a ponte para trazer código de outras plataformas para o Windows seria desnecessário, e a escolha entre eles poderia ser confuso. Temos analisado cuidadosamente este feedback e decidimos que o ideal seria concentrar os nossos esforços no Projeto Istandwood, que torna-o a opção de Ponte única para trazer código de Apps para todos os dispositivos com Windows 10, incluindo o Xbox e PCs. Para os desenvolvedores que passaram algum tempo investigando o Projeto Astoria, nós recomendamos que você terá grandes soluções dando uma olhada no Projeto Istandwood e Xamarin.

Uma boa notícia é que a Microsoft está desenvolvendo ativamente do Projeto IslandWood. Na semana passada, eles lançaram uma atualização que incluiu a primeira ponta de compilador pré-visualização ARM32.

Até agora, a Microsoft se concentrou na cobertura de API para desenvolvedores de jogos, mas eles também estão expandindo sua cobertura para todos os tipos de aplicativos, adicionando suporte para quadros adicionais, etc… Então, esperamos ainda mais aplicativos do iOS chegando na Windows Store nos próximos meses.

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.