Microsoft decreta o fim das vendas de todas as edições do Windows 7 e Windows 8.1

microsoft_fabrica

Se você é fã das versões anteriores do Windows, é bom se apressar caso queira uma cópia gratuita do software. A Microsoft anunciou hoje que as vendas de todas as edições do Windows 7 e 8.1 serão encerradas, e que vai continuar com a promoção do Windows 10 em todo mundo.

Atualmente a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft está ganhando bastante visibilidade em diversos países, mas ainda segue afastado do seu irmão. Com a nova estratégia, a empresa planeja mudar o rumo da plataforma no mercado.

windows

É possível perceber que a partir de agora o único sistema que virá embarcado em um computador novo será o Windows 10, mas o suporte estendido para o Windows 7 é de até 2020 e para 8.1 até 2023. Já para dispositivos Intel SkyLake, o suporte foi prorrogado até o segundo semestre de 2018 para ambos os sistemas operacionais.

windows-2

 

Mesmo que não seja mais possível encontrar PCs com o Windows 7 e 8.1 nas lojas, a Microsoft também está oferecendo direitos de downgrade, embora que este recurso não se aplique a todas as versões. Para maiores informações sobre os direitos de downgrade, visite a página oficial da Microsoft.

Fonte: Microsoft

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.