Microsoft desenvolve projeto ambicioso para impressão de digitais na tela bloqueada

Com o Windows Hello, a Microsoft tem elevado as possibilidades da biometria em smartphones, o Windows 10 Mobile ainda não suporta leitores de impressões digitais de forma nativa. Contudo, o Google recentemente introduziu um recurso chamado “fingerprint scanner gestures” que permite aos usuários do Google Pixel realizar ações em determinada direções com base em sensores de impressões digitais.

Acontece que a Microsoft vem trabalhando em um recurso similar. No pedido de registro de patente feito em 2015, a Microsoft chama seu projeto de “Gestos biométricos” e explica:

Em uma ou mais implementações, um dispositivo de computação inclui um sensor biométrico, tal como um sensor de impressão digital de toque, que é configurado para detectar a entrada gestos. Quando a entrada de gesto é recebido de um usuário, o sensor biométrico detecta características biométricas do usuário e determina o gesto (por exemplo, um arrastar, um toque ou um pressionamento) com base na entrada de gesto.

O utilizador é autenticado se as características biométricas correspondem ao utilizador autorizado do dispositivo. Se o usuário é autenticado, as transições do dispositivo serão autenticadas e associadas ao tipo de gesto, como exibir informações pessoais em uma tela bloqueada do dispositivo de computação ou a abertura de uma central de ações rápidas.

De acordo com seu pronunciamento, a Microsoft estaria enfatizando a possibilidade de executar ações em uma tela bloqueada por meio de três tipos de gestos. Um seria apenas um toque, o segundo seria um pressionar e segurar e o terceiro seria um arrastar do dedo, por exemplo. Ambos os gestos iriam resultar em diferentes ações, como simplesmente desbloquear o dispositivo e exibir notificações.

Anteriormente, vimos aqui que a empresa também registrou uma patente que descreve um leitor de impressão digital capaz de ser integrada na tela sensível ao toque do dispositivo, ocupando muito menos espaço e permitindo que os smartphones fossem mais finos.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.