Microsoft desenvolve projeto que patenteia impressão digital na tela de um Smartphone

impressao-digital

Com o Windows Hello, a Microsoft tem elevado as possibilidades da biometria em smartphones, mas de acordo com o site MSPU, o Windows 10 Mobile ainda não suporta leitores de impressões digitais de forma nativa. Isso também não significa que algo impeça a Microsoft de repensar seus conceitos sobre essa tecnologia.

Contudo, surgiu uma nova patente recentemente que descreve um leitor de impressão digital capaz de ser integrada na tela sensível ao toque do dispositivo, ocupando muito menos espaço e permitindo que os smartphones sejam mais finos.

A tecnologia utiliza um guia de ondas por baixo do vidro que integra um filtro que possibilite ao sensor permanecer ao lado do vidro para detectar as arestas de uma impressão digital. A luz proveniente do guia de onda pode ser transmitido mais longe através de um cabo de fibra óptica, o que permite mais flexibilidade no design do aparelho. Microsoft observa que a tecnologia pode ser usada tanto com LED quanto telas AMOLED.

Sabemos que atualmente a Microsoft está sem desenvolver um novo smartphone, mas se algo acontecer amanhã, espera-se que um novo telefone da empresa seja equipado com algo legal como isso.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.