Início » MEU-WINDOWS » Microsoft e Lenovo trarão os primeiros Notebooks com processador Snapdragon 835

Microsoft e Lenovo trarão os primeiros Notebooks com processador Snapdragon 835

Os pocket PCs serão o futuro do Windows 10 Mobile, isso porque no final do ano passado, a Qualcomm e a Microsoft firmaram uma parceria para juntas trabalharem em uma versão do Windows 10 completo que rodasse em processadores ARM, ou seja, processadores da Qualcomm, no qual geralmente são direcionados à dispositivos móveis. E como prometido pelas empresas, os primeiros resultados desses trabalhos começariam a surgir em 2017. Com a notícia de hoje, parece que a coisas estão fluindo.

Foi revelado recentemente que um dos primeiros notebooks com chipset Snapdragon 835 baseados no Windows 10 será lançado no mercado até o final de 2017 , especificamente dentro do quarto trimestre do ano. Alguns observadores do mercado acreditam que o chipset ARM e a parceria da Microsoft terão um intuito de se concentrarem no ecossistema de software para trazer mais concorrência e pressão para a Intel.

Alguns fabricantes acreditam que o novo notebook baseado ARM poderia ser o novo Surface da Microsoft ou um novo dispositivo híbrido 2-em-1 da Lenovo. Com a progressão gradual da AMD e a parceria da Microsoft com a Qualcomm, a Intel deverá enfrentar uma concorrência feroz de ambos os lados.

Se vocês bem se lembram, esse projeto já teve uma versão 1.0 , com a chegada do Windows RT, que falhou devido à falta de softwares úteis, ao passo que o sistema nem mesmo era capaz de rodar programas .EXE . Mas a versão 2.0 tem uma ambição muito maior e aparentemente funcional de modo geral.

A Lenovo por sua vez já produz Chromebooks ARM, como o Lenovo Flex 11, que é um notebook conversível 2 em 1 equipado por um chipset Quad-core de 2,1 GHz com um display HD multi-touch IPS de 11,6 polegadas, resistente à água Teclado, USB 3.0, USB tipo C, HDMI, uma entrada de microfone / áudio e um slot para cartão SD, oferecendo até 10 horas de bateria e custando aproximadamente US $ 279.

É possível que algo sobre esse assunto seja revelado durante a conferência BUILD 2017 da Microsoft, que vai ocorrer nas primeiras semanas do mês de Maio.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.