Microsoft e Palmeiras firmam parceria para colher dados de torcedores

palmeiras

O Palmeiras está se aliando com a Microsoft irá implantar uma especie de cadastro único para que o clube consiga identificar o comportamento dos torcedores do time. O sistema será administrado com o software “Dynamics CRM” juntamente parceira da AX4B entre a empresa e o clube.

A empresa diz que esse sistema poderá oferecer ofertas especificas para os fãs e investir na tecnologia em campos… Antes da parceria com a Microsoft, os dados de palmeirenses estavam espalhados em bancos de muitas empresas como “sócio-torcedor, Futebol Card, Netshoes, Academia Store, Meltex…”

Agora o Palmeiras deve cancelar contratos com essas empresas e colocar tudo em um só lugar para que tenham apenas uma base de controle, em cima disso o time poderá propor ofertas mais certeiras como mencionado acima.

Roberto Tinas, o cabeça do projeto e diretor de markenting do clube, já do lado da AX4B temos o titular Flávio Vasconcelos, gerente customer relationship management. É esperado que com a parceria tanto a Microsoft quanto o clube palmeirense obtenham lucros em cima da nova gestão de dados.

Fonte: Época

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.