Início » Meu-Windows » Microsoft é processada por infração de patente nos Lumia 950 / 950 XL

Microsoft é processada por infração de patente nos Lumia 950 / 950 XL

Na era da informação e tecnologia super avançada, é comum vermos algumas empresas plagiarem tecnologias de outras. Aparentemente, é o que está acontecendo agora com a Microsoft. A empresa está sendo processada por infração de patente em seus antigos smartphones Lumia.

De acordo com uma notícia divulgada recentemente, a Lemaire Illumination Technologies LLC está processando a Microsoft no Tribunal dos EUA, em Marshall, Texas, pois afirma que a Microsoft usou suas tecnologias em seus dispositivos Lumia 950 e 950 XL. Pressupostamente, essa mesma empresa também processou a LG pelo mesmo problema.

Ads code goes here

Trata-se de uma patente para gerar tons de cor, variando a tensão ao flash LED – também chamado de LED pulsado. A Microsoft foi acusada de infringir as seguintes patentes:

  • 9,119,266 – Aparelho e sistema de iluminação LED intermitente
  • 6,095,661 – Aparelho e sistema para lanterna LED
  • 6,488,390 – Luz e sistema de câmera para configuração de cores

Por fim, ainda não sabe o quanto a Microsoft terá de pagar para a Lemaire Illumination Technologies LLC. Mas o que todo mundo sabe é que a Microsoft já encerrou a produção e vendas dos Lumias. Além disso, a gigante de Redmond afirmou recentemente que sua receita de ganhos trimestrais relacionados ao Windows Phone já não é mais relevante e não será mais mencionada em relatórios futuros.

Via

Sobre Jader Peterson

Apaixonado por tudo que envolve tecnologia e aviação. Desde cedo a tecnologia tem feito parte da minha vida e, assim, sou fascinado por ela.
%d blogueiros gostam disto: