Microsoft e Xiaomi firmam parceria estratégica

Xiaomi

Os smartphones e tablets da Xiaomi agora virão com o Office e o Skype pré-instalados. Trata-se de uma nova parceria entre a empresa chinesa com a Microsoft.

Os detalhes financeiros ainda estão sob sigilo, mas sabemos que a Microsoft está vendendo 1.500 patentes para a Xiaomi por uma quantia relativamente baixa, um movimento que poderia ajudar a empresa no mercado ocidental mediante as crescentes quedas na China.

Um porta-voz da Microsoft disse ao site internacional Digital Trends que algumas das patentes são relacionadas a comunicação de voz, multimédia e computação em nuvem. A Xiaomi vem ficando para traz nos últimos meses com concorrentes como a Huawei, Oppo e Samsung, que vem fazendo a empresa chinesa repensar suas estratégias.

Este é um grande acordo de colaboração entre as duas empresas“. disse o vice-presidente sênior da Xiaomi.

O licenciamento começará em setembro de 2016 onde dispositivos da Xiaomi com Android virão de fabrica com os principais aplicativos de produtividade da Microsoft.

Xiaomi Mi4

A Xiaomi vem tendo um relacionamento muito intimi com a Microsoft, meses atrás a empresa lançou seu primeiro produto com Windows, o MiPad 2 e até permitiu que a companhia de Redmond criasse uma ROM do Windows 10 Mobile para o Mi 4.

Como citado acima, não sabemos qual foram os acordos e valores da transação, mas é esperado um forte investimento da Microsoft no mercado ocidental. A Microsoft por sua vez, está cada vez mais equipando novos smartphones de marcas renomadas com seus aplicativos.

Fonte: Digital Trends

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.