Início » MEU-WINDOWS » Microsoft Edge economiza 70% mais bateria que o Google Chrome

Microsoft Edge economiza 70% mais bateria que o Google Chrome

Microsoft-Edge-Windows10-Browser

Você que possui um notebook certamente sempre está dando uma verificada na porcentagem da bateria quando ele não está plugado a uma fonte de energia.

Muita gente usa o notebook para assistir filmes, séries ou navegar na internet através do Google Chrome, que é o navegador mais usado atualmente, só que, de acordo com um teste feito pela Microsoft, o navegador nativo do Windows 10 é o mais econômico entre os 3 navegadores mais usados atualmente, Firefox , Opera e até 70% mais econômico na bateria que o popular navegador da Google.

A Microsoft postou um vídeo em um canal oficial provando na prática essa economia, veja por si mesmo:

O Google Chrome já enfrentou diversas críticas por consumir muita memória RAM, e agora temos a constatação de que ele é o navegador menos econômico na bateria quando se trata de streaming de vídeo, o que deve diminuir aquele tempo longe da tomada assistindo vídeos no YouTube ou na Netflix.

Navegando nos sites da internet, como Facebook, Google, YouTube, Amazon, Wikipedia e outros, será que o resultado é diferente? Veja:

browser-power-consumption-tests

Mais uma vez, o Edge se sai melhor que os outros, mostrando o bom trabalho que a Microsoft vem fazendo em seu navegador que conta com várias funções e vem recebendo novas funcionalidades por meio do programa de testes do Windows Insider, como as extensões.

É verdade que o navegador precisa de mais melhorias e maior suporte, porém o esforço feito pela Microsoft tem mostrado que ela realmente quer competir pra valer no mercado de navegadores. Mas e você, tem usado o Microsoft Edge ou ainda prefere usar outro? Conta pra gente!

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.