Microsoft está contratando novos funcionários para trabalhar na divisão móvel

A Microsoft está contratando novos funcionários para as divisões Windows e Devices Group’s Windows Mobile Team. Entre ações que mesclam de forma mista um interesse futuro da companhia no setor móvel e um lento abandono dos esforços atuais, a companhia está buscando por um novo Senior Program Manager, e um Program Manager para trabalhar nesta divisão.

Descrevendo a vaga de Senior Program Manager, a gigante de Redmond busca alguém que se responsabilize por “justificar e priorizar o conjunto de recursos sobre a visão e estratégia”. Além disso, a empresa afirma que seria preciso trabalhar com a divisão de hardware e outros parceiros para definir a estrategia.

“Você é aficionado por uma melhor experiência de cliente e é uma pessoa auto-suficiente? Você está animado trabalhando com as últimas inovações em hardware e dispositivos? A equipe do Windows Mobile está à procura de um experiente Program Manager Sênior que auxilie as experiências de comunicação com os dispositivos móveis, melhore a experiência do utilizador, satisfaça os requisitos da empresa e do operador. Neste papel, você vai trabalhar com parceiros em toda a empresa, incluindo a equipe de hardware para definir a estratégia, definir e entregar a experiência de comunicação “.

Já para o Program Manager, a gigante de Redmond foca mais na questão de segurança e no lado empresarial da coisa:

“Nossa equipe está procurando um Program Manager técnico para a condução do projeto e a entrega das características chaves da plataforma para cliente no Windows Mobile. Você estará contribuindo para uma ampla gama de recursos de plataforma móvel, desde gerenciamento de dispositivos, atualizações, recursos de segurança e drivers para gerenciamento de distribuições de qualidade (atualizações) e comunicação com o cliente. Você fará parte de uma forte equipe que ira trabalhar com alta prioridade nos recurso para a plataforma Windows Mobile que serão usados por nossos parceiros empresariais, OEMs e consumidores. “

O novo programa de contratação da Microsoft sem dúvidas desperta o interesse e a curiosidade do consumidor que espera novidades no setor móvel da empresa. Após meses em completa estagnação, parece que a Microsoft finalmente está concentrando alguns dos seus esforços para a construção de algo dedicado as soluções móveis da empresa, ainda que isso bata de frente com as ações em completa retração que a empresa tem desempenhado em importantes mercados.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.