Microsoft está descontinuando a versão 1511 do Windows 10 Mobile

O Windows 10 Mobile, o SO móvel da Microsoft é oferecido como um serviço, significaria que todos os smartphones que executam o Windows 10 poderia receber atualizações simultaneamente para todas as opções de marcas e modelos. Mas isso também não quer dizer que os dispositivos receberão atualizações eternamente, visto que algumas versões estão deixando de ter suporte nesse sentido, como é o caso da 1511.

Dito isso, a Microsoft está descontinuando a versão em questão do sistema operacional móvel, que inclui também o Windows 10 Mobile Enterprise, uma versão do sistema voltada para o setor corporativo e lançada no final de 2015.

Contudo, não haverá mais atualizações cumulativas para aqueles que ainda estão usando essa versão do sistema operacional. Há alguma chance da Microsoft apenas liberar uma atualização final juntamente com as compilações do Patch Tuesday deste mês.

De forma geral, esta ação não deve afetar muita gente, visto que, de acordo com o relatório AdDuplex de junho, apenas 4,6% dos dispositivos Windows 10 Mobile estão na versão 1511. O número fica ainda menor se considerar que apenas 20,3% de todos os aparelhos rodam o software da Microsoft na versão 10.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.