Microsoft está disponibilizando oficialmente a Cortana na tela de bloqueio do Android

Depois de sair do seu estágio beta, a Cortana para tela de bloqueio está chegando agora aos aparelhos Android oferecendo uma opção para aqueles que buscam um serviço mais pessoal que o Google Now. A assistente pessoal traz como um atrativo para o Android a função de integrar o seu computador com Windows 10 ao seu smartphone, oferecendo uma experiência compartilhada do qual a Google ainda não trabalhou em sua solução.

Anteriormente, para se ter acesso a novidade era preciso fazer parte do programa beta. Agora, qualquer usuário pode pegar a novidade através do novo update disponível na Google Play. Ao instalar o pacote e abrir o app, será oferecido a opção para habilitar a funcionalidade na sua tela de bloqueio, garantindo as permissões necessárias ao sistema. A partir daí, o logo da Cortana aparecerá na parte inferior da sua tela de bloqueio, pronta para receber um comando. Basta deslizar para a direita ou esquerda a partir do logo para abrir o painel da assistente, assim como funcionam os atalhos de câmera padrão do sistema Android.

A novidade se torna ainda mais interessante por não impedir o uso da sua tela de bloqueio padronizada, uma vez que ela funciona em conjunto com qualquer opção do gênero. Desta forma, é possível, por exemplo, utilizar uma lockscreen personalizada como a Next Lock Screen (da própria Microsoft) e habilitar a Cortana em conjunto. É importante informar que não é preciso destravar o dispositivo para ter acesso ao painel da assistente.

É preciso alterar a região do smartphone para Estados Unidos em sua conta nacional para se ter acesso ao download. Além de sua disponibilidade nos EUA e no Reino Unido, com o novo update a Cortana para iOS e Android também está sendo lançada na Austrália.

Esta novidade pode desafiar ainda mais o Google em sua própria plataforma, uma vez que pode ser cada vez mais útil aos usuários de Desktops Windows, bem como telefones Android, utilizarem cada vez mais a Cortana nesses dispositivos.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.