Microsoft está eliminando o Rádio FM nativamente do Windows 10 Mobile

Juntamente com a lista de alguns dos problemas conhecidos na mais recente build do Windows 10 Mobile Insider Preview (14322), uma coisa se passou despercebido, com a instalação da nova compilação a aplicação nativa de Rádio FM desapareceu do sistema.

Recebemos dicas de alguns usuários e, com isso fomos conferir no Lumia 730 onde instalamos a pré-visualização e de fato notamos que o aplicativo de rádio não estava instalado. Achávamos que isso não passava de um erro e que seria resolvido nas próximas atualizações. Agora, de acordo com algumas confirmações, parece que isso não é um erro.

Em resposta a uma pergunta sobre o aplicativo de rádio FM através do Twitter, um membro da equipe Microsoft confirmou que o aplicativo de rádio FM havia sido “cortado” e estava sendo “descontinuado” do OS daqui para frente. Entretanto, ele ressalta que todos os aplicativos de terceiros continuarão funcionando. veja o tweet:

Se você gosta de ouvir a sua estação de rádio FM local favorita, recomendamos que não instale a build 14322, pelo menos por agora ou então instale Apps como o Tunein Radio. Enquanto isso, conte-nos nos comentários se você sentirá falta do aplicativo.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.