Microsoft está encerrando produção dos Lumias e diz “Surface Phone não NÃO está confirmado”

Nos últimos meses, temos visto a Microsoft cortar o preço de seus Lumias lançados há cerca de 9 meses atrás com Windows 10 Mobile, e até mesmo oferecendo brindes gratuitos como acessórios para acesso ao recurso Continuum na compra de um dos carros-chefe. Além disso, vimos a recém remoção da categoria “Microsoft Lumia” de seu site oficial.

Tudo isso têm sugerido para nós que a Microsoft está começando a interromper a produção dos dispositivos para reduzir maiores prejuízos e dar cada vez mais espaço para suas OEM’s parceiras produzirem novos aparelhos. Os mais recentes dispositivos constituídos por um baixo-escala são 2 mid-range e 2 carros-chefe: Lumia 550 | Lumia 650 | Lumia 950 | Lumia 950 XL.

De acordo com o site WinBeta, parece a Microsoft está iniciando o encerramento da produção desses aparelhos. Isso porque o site em questão recebeu informações de um funcionário anônimo da empresa, onde diz que a empresa está realizando as “vendas finais” da linha deste ano. Isso se encaixa perfeitamente com as recém atitudes da empresa com os exemplos citados na introdução do artigo e também com o fechamento de algumas páginas nas redes sociais e ou mesclagem delas.

Como se não bastasse, a diretora de Engenharia da Microsoft (Windows Fundamentals), Laura Butler, tweetou algo bem perturbador para os fãs da plataforma:

Quando o pessoal do WinBeta tentou entrar em contato com a empresa para saber mais a respeito dessas descobertas, eles disseram que a empresa se recusou a comentar sobre o fim da sua gama Lumia, afirmando apenas que não há “nada para compartilhar” no momento. E sugeriram que ficássemos de olho em sua página Microsoft Store para sabermos mais sobre novos telefones Windows.

O uso de uma dupla resposta negativa, “não, NÂO” no tweet acima não ajuda muito e continua nos deixamos cada vez mais encabulados sem saber qual são os planos da Microsoft com o setor móvel.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.