Microsoft está investindo em tecnologia agrícola no Brasil

Microsoft

Microsoft anunciou recentemente sua nova parceria com a Monsanto, uma empresa líder em biotecnologia para investir em startups de tecnologia agrícola no Brasil.

Monsanto vai se colher ideias com base nas avaliações de fundo brasileiro para a Microsoft investir em novas ferramentas digitais para ser aplicado à produção agrícola no país. As startups sendo selecionados receberão um financiamento inicial de até 1,5 milhões de reais ($ 459.000) para o desenvolvimento o quanto antes e eles podem recuperar o valor investido após três anos ou então convertê-lo em capital.

“Queremos promover novas startups no sector agrícola. Há uma vasta área de pesquisa e desenvolvimento “, Rodrigo Santos, chefe da Monsanto na América Latina, disse a jornalistas à margem do Agronegócio Fórum Global (GAF 2016).

É notável o quanto a Microsoft vem fazendo tantos investimentos nos setores corporativos ao redor do mundo, lá na frente, isso pode refletir em muitos retornos para a empresa de software, ou seja, enquanto ela ajuda grandes empresas a crescer agora, no futuro a Microsoft terá seu tão esperado reconhecimento de grandes marcas. E, para os desinformados, a Microsoft também está ajudando a indústria da agricultura na Índia.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.