Microsoft está liberando Downgrade para o Windows Phone 8.1 diretamente do Smartphone

Lumia 950 Update Atualização Insider

Após liberar a build 14951 e ver relatos de que muitos membros do programa Windows Insider não estavam conseguindo obter o update, onde o mesmo não passava de 0% do processo de download, parece que a Microsoft trouxe uma solução bem eficiente para os afetados com o problema.

De acordo com relatos de usuários em grupos do Facebook, a Microsoft parece estar liberando uma “atualização” que na verdade faz um Downgrade para os Insiders que atualmente experimental o ciclo Fast do Windows 10 Mobile e, leva-os para uma versão anterior do sistema, ou seja, o Windows Phone 8.1 . Veja a captura de tela abaixo que não nos deixa mentir.

[gallery columns="1" size="medium" ids="40379"]

 

Embora a captura de tela confirme a informação, não se sabe ao certo se isso se trata de um mero bug, pois até o momento, não há nenhuma confirmação oficial por parte da Microsoft. Apenas sabemos que muitos usuários começaram a compartilhar uma tela semelhante alegando que o update estaria disponível ao buscar por atualizações e com a opção de Baixar habilitada.

É possível que haja algum problema relacionado a mais recente build do ramo Redstone 2. Acredita-se que a Microsoft teria liberado esse downgrade como uma forma de facilitar o trabalho para aqueles que precisam voltar para versão anterior e assim  poder atualizar para a build 14951 do Windows 10 Mobile.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.