Microsoft está trazendo avanços para tornar a Cortana ainda mais pessoal

Cortana Android

A assistente pessoal da Microsoft ,Cortana, provou ser bastante útil em todos os dispositivos com Windows 10, oferecendo interações baseadas em interesses pessoais de cada usuário. Assistentes digitais, quer seja Cortana, Siri, ou Google Now, ainda precisam de muito para se tornarem de fato “assistentes pessoais”, pois ambas tem suas próprias restrições digitais.

A nova patente da Microsoft registrada em 28 de Abril, 2016, sugere que a Microsoft poderia estar desenvolvendo novos avanços na Cortana, para ajudar a fornecer uma forma de interação mais personalizada e mais próximas dos humanos.

Especificamente, as patentes dizem:

“Um dos objetivos do sistema personalizado descritos aqui é imitar uma experiência humana ao usuário. Proporcionar a mesma saudação ao usuário duas vezes em um dia não é típico de como o usuário seria recebido por um ser humano.”

patente-cortana

 

Microsoft parece estar utilizando ainda mais as informações da Cortana para saber mais sobre você. As saudações contextuais operam puxando informações pessoais do usuário como times favoritos, aniversário, e usar esses dados ao longo de um dia. Esta transação entre Cortana e usuário, pode entregar uma experiência mais natural através de dispositivos com Windows 10.

O que os leitores pensam a respeito desses avanços com a assistente pessoal do Windows?

Via: MSPU | Neowin

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.